Polícia

Morte de jovem em Itapuã reacende críticas de moradores por falta de segurança na região

Reprodução BNews
O rapaz, que não teve identidade divulgada pela polícia, foi morto na noite desta sexta-feira (12), em Itapuã  |   Bnews - Divulgação Reprodução BNews

Publicado em 13/04/2024, às 14h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de um jovem, por disparo de arma de fogo, no bairro de Itapuã, em Salvador, trouxe à tona as críticas dos moradores por falta de segurança na região. O crime aconteceu na Rua Sérgio Carneiro, na noite desta sexta-feira (12), e foi registrado por agentes da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Violência em Itapuã 

No entanto, o homicídio não é um caso isolado na localidade. Moradores do bairro já vem reclamando sobre a segurança do lugar há alguns anos. O BNews já esteve no local conversando com residentes da localidade, que já até organizaram protestos para dar visibilidade a situação:

“Hoje Itapuã vive uma realidade de violência, falta de mobilidade, desorganização do comércio. Vemos intenso uso de drogas na região, prostituição. Isso tudo por causa da desordem pública provocada pelas autoridades, sobretudo pela Prefeitura. A comunidade não participa das escolhas que são tomadas para o bairro. O que estamos exigindo é o diálogo com o poder público para participar das decisões de quais políticas serão implantadas aqui”, detalhou um dos moradores na época da manifestação.

A sensação de inseguraça também se fortalece por causa dos registros dos assaltos a carro na área central do bairro. Em um dos crimes, imagens de uma câmera de segurança registraram o exato momento em que dois homens roubam o carro de uma professora dentro do estacionamento de uma escola pública.

No vídeo, que foi exibido durante o programa Se7e da Matina, a mulher já está dentro do carro quando a dupla aparece e a arranca para fora do veículo e, em seguida, dirige para fora do local. 

Outro caso aconteceu no início deste mês, por volta das 18h30, quando um pastor chegava na igreja para o culto de sábado. O religioso, que é de Feira de Santana, havia ido visitar a igreja de Itapuã, juntamente com sua esposa e filhos, que acabaram presenciando o assalto cometido por um único homem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp