Polícia

Morte misteriosa de escritora tem desfecho chocante e suspeitos são presos após 10 anos

Foto: Polícia Civil do Espírito Santo
A morte de Lacy Fernandes Ribeiro ocorreu em 2013, e seu corpo foi encontrado esfaqueado e sem roupas  |   Bnews - Divulgação Foto: Polícia Civil do Espírito Santo

Publicado em 09/12/2022, às 18h29   José Ivan Neto



Os dois suspeitos de matarem a escritora Lacy Fernandes Ribeiro em 2013, com facadas, tiveram suas prisões divulgadas nesta quarta-feira (7), de acordo com a Polícia Civil. Lacy, que também era policial civil, morreu aos 64 anos há quase 10 anos. De acordo com a instituição, que fez uma coletiva de imprensa, a prisão dos homens ocorreu em outubro deste ano, na Grande Vitória, Espírito Santo.

Fabricio Ghermano Gomes, apelidado de 'Bill', e Rafael de Carvalho Rodrigues, conhecido como 'Rafael Lagarto', foram capturados em 14 de outubro.

Ambos tinham mandados de prisão em aberto e são réus em ação penal. ‘Rafael Lagarto’ já estava preso por outros crimes, e o mandado por este crime específico foi cumprido dentro do presídio.

Segundo as investigações da incorporação, o DNA de Fabrício foi encontrado na cena do crime. Além disso, ele é o principal suspeito de matar outra mulher na cidade em 2012, também a facadas.

Ainda conforme a investigação, Rafael ficou com a arma da vítima, que era policial, após ela ter baleado Fabrício. O corpo de Lacy, na época, foi arrastado e deixado sem roupas no terraço da casa. A polícia ainda não sabe o motivo do homicídio, já que Fabricio e Rafael teriam combinado os depoimentos e não confessaram os crimes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp