Polícia

MP-BA denuncia sócio de restaurante de luxo por importunação sexual contra adolescentes

Reprodução
O sócio de restaurante de luxo teria assediado três adolescentes no Salvador Shopping  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/03/2023, às 12h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia denunciou à Justiça, na terça-feira (21), um dos sócios do restaurante de luxo 33 Steakhouse, localizado no Salvador Shopping, pelo crime de importunação sexual. Pedro Miguel de Oliveira Silva, de 59 anos, é suspeito de abordar três adolescentes, entre 15 e 17 anos, oferecer bebidas e sugerir que elas trabalhassem em uma boate que ele tinha planos de inaugurar.

O MP afirma que recebeu da Polícia Civil, no último dia 15 de março, o inquérito policial do caso. A PC disse, por meio de nota, que a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) indiciou o sócio do restaurante pelos crimes de importunação sexual e injúria, além do delito de oferecimento de bebida alcoólica, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Uma das adolescentes, que teria sido importunada por Silva, foi encontrada morta no mesmo dia em que o MP recebeu o inquérito da Polícia Civil. O corpo foi localizado em uma área do condomínio onde ela morava com a família, na Avenida Oceânica, no bairro de Ondina. Não há informações sobre o que teria causado a morte da jovem.

Após a divulgação da suspeita de importunação sexual, o 33 Steakhouse lamentou o ocorrido e informou que o sócio foi afastado das atividades. O caso foi denunciado nas redes sociais por uma das irmãs das menores. À época, o BNews ouviu o homem. Ele negou todas as acusações. "Não ofereci bebida, não peguei nelas, que loucura é essa, que maluquice é essa? Eu estou há 18 anos no restaurante e nunca tive isso. Eu vou entrar em uma ação contra elas", defendeu-se.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp