Polícia

MP faz denúncia à Justiça contra seis envolvidos em lavagem de dinheiro do tráfico na Bahia; saiba detalhes

Divulgação / PF
Denunciados seguem presos desde o mês de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PF

Publicado em 19/03/2024, às 16h04   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Uma denúncia foi apresentada pelo Ministério Público da Bahia, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contra seis pessoas envolvidas com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O pedido foi recebido na 3ª Vara Criminal da comarca de Feira de Santana, no último dia 13 de março. Os denunciados são Niedja Maria Lima Umbuzeiro, Larissa Gabriela Lima Umbuzeiro, Clênia Maria Lima Bernardes, Paulo Victor Bezerra Lima, Gabriela Raizila Lima de Souza e Robélia Rezende de Souza. Todos seguem presos desde o mês de fevereiro, quando foram capturados pela "Operação Kariri".

De acordo com as investigações do MP, o grupo tem ligação familiar e atuava há décadas com o tráfico de drogas. Os membros migraram do sertão pernambucano para a cidade de Feira de Santana com o objetivo de abastecer o mercado baiano e ocultar o patrimônio obtido com a prática criminosa.

Ainda segundo o Ministério Público, Rener Umbuzeiro (falecido), era proprietário de cinco fazendas que era o principal alvo da investigação. Além disso, o fazendeiro era o mentor e chefe da organização criminosa. A sua esposa Niedja Umbuzeiro e a filha Larissa Umbuzeiro eram as chefes do núcleo financeiro e responsáveis pela gestão da facção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp