Polícia

Mulher tenta invadir abrigo para crianças e ao ser impedida chama recepcionista de "macaca"

Foto: Tjap/Divulgação
O Abrigo Ciã Katauá acolhe crianças vítimas de violência, maus tratos e abusos  |   Bnews - Divulgação Foto: Tjap/Divulgação

Publicado em 24/02/2023, às 16h58   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher suspeita de chamar de “macaca” uma recepcionista do Abrigo Ciã Katauá, no bairro do Trem, Zona Sul de Macapá, terá que prestar esclarecimentos à Justiça. A acusada foi indiciada por injúria racial tem 35 anos e não teve o nome revelado. A mulher teria ameaçado de agredir fisicamente a funcionária do abrigo por ter sido barrada de ver os filhos no local. A suspeita voltou ao local dias depois e teria ofendido a recepcionista.

O Abrigo Ciã Katauá acolhe crianças vítimas de violência, maus tratos e abusos. Para agendar uma visita, a Justiça da Infância e Adolescência requer que os pais tenham autorização judicial. Segundo o delegado Eduardo Quadrotti, titular da 6ªDP da capital, a suspeita teria tentado ver as filhas sem cumprir o protocolo, tendo se irritado e causado constrangimento à vítima.

Em 2023, o Governo Federal sancionou uma lei que equipara o crime de injúria racial ao de racismo. Caso seja condenada, a indiciada pode ficar presa de dois a cinco anos. Não há direito à fiiança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp