Polícia

‘Mulher-gato’ é presa por invadir e roubar residências de luxo; mulher fez curso de chaveiro

Montagem/BNews//Reprodução/Redes Sociais
Entradas de ‘mulher-gato’ nas residências de luxo eram facilitada por especialidade  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews//Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/10/2023, às 09h38 - Atualizado às 09h38   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Roupas pretas, passos ágeis e ação orquestrada. Guiada por esses aspectos, uma mulher, de 30 anos de idade, foi presa, nesta quinta-feira (5), pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP). Conhecida como ‘mulher-gato’, Paola Carita Gobel virou figura carimbada na corporação por cometer os crimes até ser capturada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Acusada de roubar apartamentos de luxo em diversos estados, Gobel tinha um mandado de prisão preventiva determinado pela polícia mineira. Um arrombamento em Guarulhos, na Grande São Paulo, também é um dos crimes que ela responde. No momento da captura, ela estava na casa do namorado na Vila Prudente, na zona leste da capital paulista.

O companheiro de Gobel se chama Luan de Melo, de 36 anos. Ele acumula passagens por tráfico de drogas e também foi levado para a delegacia. Agora, a polícia investiga se ele possui participação nos crimes. Os investigadores do DEIC revelaram que ela fez um curso de chaveiro para conseguir entrar na casa das vítimas.

Ao entrar nos condomínios de alto padrão, a mulher se passava por moradora, parente ou amiga de algum morador. Após enganar os porteiros ao chegar bem arrumada relatando que ia visitar algum amigo, a ‘mulher-gato’ invadia os apartamentos, furtava o desejado e saía tranquilamente.

Joias, bolsas, perfumes e relógios foram encontrados com Paola Gobel. A polícia estima que, em um dos furtos feitos pela mulher, o valor chegou a cerca de R$ 1 milhão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp