Polícia

'Não levo gente de macumba': Motorista por aplicativo é acusado de intolerância religiosa em Salvador

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Estudante saía do Terreiro de Jesus quando foi vítima da intolerância religiosa  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 28/01/2023, às 17h06   Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista por aplicativo da 99 Pop está sendo acusado de praticar intolerância religiosa contra uma estudante de 24 anos, candidata da Noite da Beleza Negra, em Salvador. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (28).

De acordo com a denunciante, Caroline Xavier, que entrou em contato com o BNews, tudo começou quando ela solicitou uma corrida que sairia do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, e seguiria para a sede do bloco Ilê Aiyê. 

Segundo a passageira, ao buscá-la, o motorista alegou estar com problemas no carro e, em certo momento, afirmou a Caroline que "não levo gente de macumba no meu carro". A vítima, então, pediu para que o homem a deixasse no Terreiro de Jesus, local onde foi iniciada a corrida. O pedido foi acatado pelo motorista, que não levou Caroline ao local de destino solicitado inicialmente.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A denúncia foi enviada por Caroline à 99 Pop. Como forma de retratação, o aplicativo concedeu apenas um voucher no valor de R$ 10, e afirmou cobrir consultas psicológicas caso a vítima quisesse. Também afirmou que "não compactua com esse tipo de conduta" e que "o perfil do motorista está sendo analisado" para que seja aplicada uma penalidade. Caroline informou que pretende registrar Boletim de Ocorrência no domingo (29).

O Bnews entrou em contato com a assessoria da 99 Pop para um posicionamento e informações sobre o que acontecerá ao motorista, mas até a publicação da matéria, nenhuma resposta foi obtida. Assim que a empresa enviar a nota, a matéria será atualizada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp