Polícia

Ogan de 42 anos é morto a tiros em Vera Cruz

Montagem BNews
De acordo com informações de amigos, o ogan de 42 anos foi morto após reagir a um assalto  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 30/05/2022, às 10h26   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um ogan de 42 anos foi morto a tiros na tarde da última quarta-feira (26), município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Nas redes sociais, amigos de Sidenilson Jesus Santana relataram que a vítima foi morta no próprio estabelecimento comercial após reagir a uma tentativa de assalto. A informação, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Civil.

Em nota, o órgão afirmou apenas que a vítima foi baleada, na localidade conhecida como Praia do Sol, e que o caso está sendo investigado pela 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz.

Também nas redes sociais, páginas de terreiros de candomblé lamentaram a morte de Sidenilson, que era conhecido pelo apelido de “Boca de Borracha".

Leia também:

“É com coração partido de tristeza que recebemos a triste notícia da partida do Ogan Sidenilson Jesus Santana [...] ‘Os iniciados no mistério não morrem, os iniciados no mistério não desaparecem, os iniciados no mistério vão para o Itunlá, a casa do renascimento’”, publicou uma dessas páginas.

“Com sua linda voz, encantava as celebrações para os Nkisses, Ọ̀riṣà e Vọ̀dúǹs. Ser humano especial e de bom coração, ele plantava alegria onde chegava e deixará muitas saudades nos nossos corações”, publicou uma outra.

Em conversa com o BNews, uma ialorixá afirmou que Sidenilson era conhecido por ter senso de justiça e não aceitar a insegurança da localidade onde morava.

Outra vítima

No mesmo dia da morte do ogan, um jovem de 18 anos também foi baleado e morto na Praia de Tairú, também na cidade de Vera Cruz. Assim como no caso Sidenilson, a Polícia Civil informou que apura a autoria e a motivação da morte de Islan Cunha de Jesus.

“Policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizavam rondas quando foram acionados via Cicom [Centro Integrado de Comunicação], informando de que havia dois homens caídos ao solo, vítimas de disparos de arma de fogo [...] Os militares isolaram o local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção dos corpos e realização da perícia”, disse a Polícia Militar, também em nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp