Polícia

Ônibus deixam de circular em Valéria após operação policial

Alberto Maraux / SSP-BA
Forças de segurança "caçam" os criminosos que mataram o policial Federal, Lucas Caribé, e atingiram outros dois agentes civis  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux / SSP-BA
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 15/09/2023, às 18h13


FacebookTwitterWhatsApp

Os ônibus deixaram de circular até o fim de linha do bairro de Valéria, em Salvador, nesta sexta-feira (15). Com a mudança de roteiro, os coletivos só chegam até o Penacho Verde, localidade do bairro. Ainda não há informações sobre a normalização da operação de transporte.

O clima continua tenso em Valéria após um policial federal morrer e outros dois agentes civis ficarem feridos durante uma operação. O Policial Federal, Lucas Caribé, foi atingido por um tiro de fuzil em uma emboscada armada por quase 40 suspeitos de integrarem uma facção criminosa no subúrbio de Salvador. Durante o tiroteio, quatro bandidos também foram mortos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas. 

Após o assassinato do agente, a Polícia Federal (PF) emitiu uma nota afirmando que forças de segurança de outros estados serão enviadas para reforçar as equipes na caçada aos assassinos. Pelo menos 15 policiais do Comando de Operações Táticas (COT) de Brasília, além de um helicóptero estão a caminho de Salvador.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp