Polícia

Operação Força Total da PM-BA intensifica policiamento nas ruas de Salvador

Reprodução / Redes Sociais
A ação Força Total está na 19ª edição e conta com todo efetivo da Polícia Militar da Bahia (PM-BA)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 16/01/2024, às 11h12 - Atualizado às 11h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) realiza mais uma etapa da Operação Força Total. A 19ª edição da ação, que conta com o emprego máximo da tropa, incluindo o efetivo que atua no serviço administrativo, intensifica abordagens e policiamento nas ruas de Salvador, e em todos os municípios da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Com suporte de carros, motocicletas, aeronaves, aporte tecnológico, emprego de equipes de inteligência, os militares montaram, na capital baiana, diversos pontos de abordagem a veículos e pessoas, além de diversas incursões em áreas conflagradas, ao longo de todo o dia.

Um dos resultados da operação aconteceu no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário. Equipes do Batalhão Patamo apreenderam um fuzil, munições e cocaína com um suspeito na localidade conhecida como Bate Coração. Um suspeito foi baleado ao trocar tiros com policiais e foi socorrido para uma unidade de saúde. Com ele, foram encontrados um fuzil calibre 556, munições e 40 embalagens contendo cocaína.

Balanço da operação no Brasil – No acumulado das duas edições nacionais, as Polícias Militares dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal (DF) conseguiram apreender 218 armas de fogo e prender 865 pessoas em flagrante, apreender 144 adolescentes e cumprir 449 mandados de prisão em todo o território brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp