Polícia

Operação no Engenho Velho da Federação termina com homem no HGE

Reprodução/RecordTV Itapoan
A operação teve início nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV Itapoan

Publicado em 01/08/2023, às 08h08   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação policial nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (1º), na localidade conhecida como Lajinha, no Engenho Velho da Federação, em Salvador, terminou com um homem baleado. A vítima, ainda sem identificação formal, foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde do paciente é desconhecido.

A polícia diz que trata-se de um traficante que entrou em confronto com agentes policiais. Esse é o quarto confronto entre suspeitos e autoridades desde a última sexta-feira (28) na capital e região metropolitana.

Confronto

Em Jauá, na cidade de Camaçari, na sexta, um confronto entre policiais militares e um grupo de sete homens, resultou na morte dos suspeitos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os homens faziam parte de uma organização criminosa atuante na RMS e estavam se preparando para atacar um grupo rival.

O confronto aconteceu quando os policiais, em patrulha pela área, receberam denúncias sobre a presença de homens armados. Após localizar o grupo, tiroteios ocorreram e parte do grupo armado buscou refúgio em uma região de mata.

Já no domingo (30), oito suspeitos supostamente envolvidos em atividades criminosas foram mortos, entre eles duas mulheres, durante um confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Chapada, na zona rural de Itatim, na região da Chapada Diamantina. Durante a operação, nove armas de fogo foram apreendidas. Entre os mortos, cinco possuíam medidas judiciais de restrição de liberdade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp