Polícia

Operação termina com 10 mortos e um policial ferido

Reprodução/Redes sociais
A operação foi deflagrada pela Polícia Militar e Civil na madrugada desta quarta-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/08/2023, às 11h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dez pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil deflagrada na madrugada desta quarta-feira (2), no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Os confrontos e tiroteios tiveram início por volta das 3h.

Durante o enfrentamento, um policial militar foi atingido no abdômen e conduzido para um hospital. Posteriormente, o agente foi transferido para uma unidade de atendimento da Polícia Militar. O estado de saúde do paciente é considerado estável.

Uma das vítimas fatais foi identificada como Carlos Alberto Marques Toledo, conhecido como Fiel da Penha. A polícia diz que ele exercia o cargo de gerente do tráfico de drogas e que estava no radar das autoridades policiais.

Um helicóptero blindado da Polícia Civil sobrevoou as comunidades da Chatuba e Vila Cruzeiro. Além disso, veículos blindados patrulham as ruas da favela e suas proximidades.

Bahia

Na Bahia, três operações conduzidas pela Polícia Militar resultaram em 19 óbitos desde a última sexta-feira (28). Na segunda (31), quatro pessoas foram mortas em Salvador. No domingo (30), por sua vez, seis homens e duas mulheres foram a óbito em Itatim, a cerca de 200 km da capital. A Polícia Militar alegou que cinco deles eram foragidos da justiça.

Na sexta (28), sete homens faleceram durante um confronto com a PM em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Conforme a polícia, esses indivíduos estavam envolvidos com o tráfico de drogas e planejavam um ataque contra um grupo rival. Em todas as operações, foram apreendidas armas e drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp