Polícia

Osba suspende músicos envolvidos em morte de homem no Corredor da Vitória

Reprodução / Redes Sociais
Músicos teriam espancado vítima até a morte  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 25/03/2024, às 17h52   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) anunciou, nesta segunda-feira (25), a suspensão dos músicos acusados de espancar até a morte de um homem em situação de rua, no Corredor da Vitória, em Salvador, na madrugada do último sábado (23). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em nota, a Osba ainda afirmou que os integrantes estão "profundamente consternados" com o acontecimento. Apesar de declarar que é "necessário aguardar o desdobramento das investigações", a orquesta declarou que o contrato dos dois integrantes envolvidos estão suspensos enquanto eles estiverem presos preventivamente.

Na mesma nota, a Osba anunciou que o concerto de Páscoa, que aconteceria na quinta-feira (28), foi cancelado.

Confira a nota na íntegra:

"Nós, integrantes da ATCA/OSBA, estamos profundamente consternados com os acontecimentos do último sábado (23/03), que envolveram dois integrantes da Orquestra e acabaram resultando na morte de uma pessoa em situação de rua. Antes de qualquer pronunciamento, manifestamos nosso grande pesar por esta vida perdida.

Neste momento, entendemos que é necessário aguardar o desdobramento das investigações pelas autoridades competentes, respeitando o direito à ampla defesa e o devido processo legal. Os músicos em questão são contratados pelo regime celetista, que é regulado pela legislação trabalhista brasileira, sendo assim, enquanto os músicos estiverem presos preventivamente, eles terão seus contratos com a ATCA/OSBA suspensos. Pedimos a compreensão do nosso público e da sociedade baiana para que aguardemos o avanço das investigações.

Informamos que, em respeito aos acontecimentos citados, está cancelado o Concerto de Páscoa da OSBA, que aconteceria nesta quinta-feira (28/03), na Sala do Coro do TCA".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp