Polícia

Pai dá o último adeus ao filho motorista por app morto durante assalto em Salvador

Reprodução/RecordTV Itapoan
O motorista por app, de 30 anos, foi vítima de um latrocínio no bairro do IAPI  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV Itapoan

Publicado em 31/08/2023, às 09h41   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo do motorista por aplicativo Cleyton Pereira Santos, de 30 anos, morto durante um assalto no bairro do IAPI, em Salvador, na noite de terça-feira (29), será sepultado na manhã desta quinta (31), no Cemitério Municipal de Periperi. Durante o velório, o pai lembrou do filho como um homem “trabalhador”, mas que não teve a oportunidade de atuar em sua área de formação: a administração.

Embora fosse administrador, Maycon trabalhava apenas como motorista por aplicativo há sete anos justamente por não conseguir um emprego na área. Ele pretendia deixar a informalidade por conta da violência urbana.

“Um menino trabalhador, inteligente, formado em administração, mas que, infelizmente, não teve a oportunidade de atuar na área dele e voltou para a profissão de motorista por aplicativo. Ele pretendia parar de rodar, mas continuava, foi quando aconteceu essa fatalidade”, disse o pai em entrevista à TV Record Itapoan.

Maycon era pai de uma garota de oito anos que não sabia sobre o falecimento até a manhã desta quinta. “Conversei com minha neta ontem, mas não tive coragem de contar. Hoje, com muito cuidado e carinho vamos informar [sobre a morte] porque ela é uma criança de oito anos e já entende sobre morte e essas coisas”, completou.

O crime aconteceu na Rua Conde de Porto Alegre, por volta das 22h. De acordo com um amigo, também motorista por aplicativo, a vítima enviou um áudio momentos antes do crime. Maycon teria relatado que uma usuária de uma plataforma de viagens, de prenome Vitória, solicitou uma corrida, mas que, ao chegar no ponto de embarque, quatro homens o esperavam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp