Polícia

Passageiros são presos em aeroporto por tráfico de produto nada comum; confira

Imagem Passageiros são presos em aeroporto por tráfico de produto nada comum; confira
Produtos nada comum estavam em 18 malas e valem muito dinheiro, segundo especialistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/02/2023, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários de imigração de Bruxelas perceberam que 18 bagagens de um voo da Qatar eram do mesmo modelo e todas estavam embaladas com plástico em volta, segundo o AeroIn. O Raio-X detectou que o conteúdo delas eram iguais, com muito líquido, e somavam juntas 200 quilos. Tudo isso acabou gerando maior suspeita sobre as referidas malas.

Para surpresa da imigração, ao abrir as malas foram encontradas centenas de enguias de vidro (Anguilla anguilla) dentro de sacos com água, além de várias garrafas com água congelada que tinham o objetivo de diminuir a temperatura no recipiente e manter a vida dos animais.


.

Os passageiros, que tinham como destino final a Malásia, com escalas no Catar e Vietnã, estavam transportando uma espécie ameaçada de extinção e não tinham informado esse fato.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A enguia de vidro nada mais é do que o animal nos seus primeiros momentos da vida, ainda “bebê”. Estes peixes são capturados nesta fase da vida para serem cultivados em fazendas de enguias, bastante populares na Ásia, principalmente no Japão, onde são produzidos pratos com a iguaria que custam até R$ 500.

As enguias apreendidas no Aeroporto de Bruxelas estão avaliadas em R$2,1 milhões. Segundo o jornal Brussels Times, as seis pessoas presas na operação podem pegar uma pena de até 5 anos segundo a lei local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp