Polícia

Pastor é preso por importunação sexual contra fiéis no interior da Bahia

Reprodução/Igo Estrela/Metrópoles
Um pastor de 63 anos foi preso em Jequié, Bahia, por importunação sexual contra frequentadoras da sua igreja, após denúncias de cinco mulheres  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Igo Estrela/Metrópoles

Publicado em 29/07/2025, às 16h45   Analu Teixeira



Um pastor, de 63 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (29), no bairro Joaquim Romão, em Jequié, sudoeste da Bahia, suspeito de importunação sexual contra frequentadoras da igreja onde atuava. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Criminal do município.

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos cinco mulheres procuraram a delegacia para denunciar o líder religioso, alegando terem sido vítimas de toques não consentidos, abraços forçados e comentários de cunho sexual durante sessões de aconselhamento espiritual.

As investigações estão a cargo da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, que apura se o suspeito se valeu de sua posição de confiança para cometer os crimes. A Polícia Civil destaca que o pastor permanece custodiado e à disposição da Justiça.

A corporação também faz um apelo para que outras possíveis vítimas procurem a delegacia e contribuam com o andamento das investigações.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)