Polícia

Pastor é preso suspeito de estuprar adolescente de 12 anos que limpava igreja

Divulgação/Pixabay
Pastor teria abusado da jovem que colaborava com a limpeza da igreja  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Pixabay

Publicado em 30/12/2023, às 22h08   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O pastor de uma igreja localizada em Juara, a 650 km de Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (29), sob a suspeita de estuprar uma adolescente que realizava a limpeza do local. A informação é do portal G1. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo relatos da vítima à sua mãe, o abuso teria ocorrido quando a jovem dormiu na casa do pastor, que posteriormente a teria pressionado a manter silêncio sobre o incidente, de acordo com as autoridades policiais.

A adolescente, ouvida em um espaço reservado na delegacia, revelou que conhece o pastor desde os 5 anos de idade. Após retornar para Juara no final do ano passado, ela começou a frequentar a igreja, onde, segundo seu depoimento, o líder religioso impedia que ela interagisse com outras pessoas. 

A colaboração da jovem na limpeza da igreja evoluía para pernoites na casa do pastor durante os fins de semana, quando a mãe dela se ausentava.

De acordo com as investigações policiais, em julho deste ano, quando a adolescente tinha apenas 12 anos, o pastor teria tentado beijá-la e, em outra ocasião, consumou o abuso sexual, configurando o crime de estupro de vulnerável. 

O delegado Eric Fantin solicitou a prisão preventiva do suspeito, que, durante o interrogatório, tentou atribuir a responsabilidade à vítima, alegando que teria sido induzido aos atos criminosos por ela.

Estupro de vulnerável 

Para o estupro de vulnerável, a pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp