Polícia

“Pessoas que estão com o poder precisam apoiar a PM-BA”, cobra Sturaro sobre o aumento da violência

Reprodução/ RecordTV Itapoan
Sturaro citou que são previstos para o estado um efetivo de 42 mil policiais militares, mas garantiu que esse número não é colocado em prática  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 12/01/2022, às 13h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após um policial militar e sua esposa serem atacados por traficantes no Planeta do Macacos, no bairro de São Cristóvão, na terça-feira (11), o coronel da reserva da PM-BA, Humberto Sturaro, disse que o problema da violência na Bahia não é mais da polícia. Em entrevista ao Balanço Geral nesta quarta-feira (12), ele destacou que “pessoas que estão com o poder precisam apoiar a PM”.

O especialista em segurança pública citou que são previstos para o estado um efetivo de 42 mil policiais militares, mas garantiu que esse número não é colocado em prática por questões de responsabilidade fiscal e isso acaba penalizando a população. 

“Nosso comandante-geral é extremamente capaz, mas o cobertor está curto. Precisamos de um efetivo capaz para a sociedade respirar melhor. Temos homens destemidos em nossa corporação, mas isso [manter a segurança pública] não está sob o controle da polícia. Pessoas que estão com o poder precisam apoiar a PM. Áreas precisam ser ocupadas e respostas precisão ser dadas, senão ficaremos acuados. As pessoas clamam pela polícia para que possam viver bem”, frisou Sturaro.

Ele contou que os criminosos chegam a calcular o armamento que está nas mãos dos policiais para ver se há condições de confronto. “É uma ousadia muito grande e tem que ser cessada. Eles partem pra cima dos policiais e isso não pode acontecer. Essa situação está além da polícia e ações têm que ser tomadas ou não sabemos aonde isso vai parar”, acrescentou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp