Polícia

Peto vai atender pedido de ajuda de moradores e enfrenta grupo fortemente armado

Divulgação/SSP-BA
Guarnições da PETO tiveram que se abrigar para fugir dos tiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 12/06/2022, às 13h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite deste sábado (11), a central de polícia recebeu ligações de populares que, em pânico, pediam o reforço do policiamento no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador, devido a troca de tiros. De acordo com informações obtidas pelo BNews, agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) acionados para atender a ocorrência deram de cara com pelo menos 15 homens fortemente armados, que atiraram contra os militares assim que os avistaram.

Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, os policiais precisaram procurar um abrigo para fugir dos tiros. Durante a ação criminosa, um suspeito foi baleado por um dos PMs. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu aos ferimentos.

Não há informações sobre a prisões, mas o que se sabe é que guarnições da Peto conseguiram apreender um fuzil; espingarda semiautomática; coletes a prova de bala; rádios comunicadores; 36 munições; 52 trouxas de maconha; e 400 pedras de crack.

Leia também:

Confronto

Na manhã deste domingo (12), dois policiais militares, que também entraram em confronto com suspeitos, acabaram baleados, no bairro da Calçada. Os agentes fazem parte da 16º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio).

Um dos PMs foi acertado no lado esquerdo do peito, enquanto seu colega de farda foi baleado em um dos braços. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deram entrada por volta das 5h10. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois militares.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp