Polícia

PF destrói cerca de 85 mil pés de maconha em Juazeiro

Divulgação/PF
Os pés de maconha foram destruídos durante opção conjunta com policiais militares da CIPE-Caatinga  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 26/04/2022, às 17h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 85 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Federal (PF), durante operação conjunta com policiais militares da CIPE-Caatinga, e com o apoio da Coordenação-Geral de Polícia de Repressão a Drogas, Armas e Facções Criminosas (CGPRE), nesta segunda-feira (25), no município de Juazeiro, no norte da Bahia. O entorpecente foi localizado no Povoado de Canoa, distrito de Massaroca.

Leia mais:
Mais de 10kg de drogas são apreendidos na zona rural de Ilhéus

Meia tonelada de maconha é apreendida e dois suspeitos são presos no bairro de São Cristóvão

Na ocasião, a PF também efetuou uma prisão em flagrante, convertida no mesmo dia em prisão preventiva, e realizou a apreensão de uma arma de fogo. De acordo com a corporação, esse é o maior cultivo de ilícitos erradicados pela Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro nos últimos 10 anos.


Com a destruição da plantação, a PF impediu a produção de aproximadamente 28 toneladas da droga, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 28 milhões para o crime organizado. As ações fazem parte das estratégias adotadas pela Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia (DRCOR-BA).

A ação também visa reduzir a produção e a oferta de maconha no Estado da Bahia, desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos, individualizar condutas ilegais e agir na movimentação financeira dos criminosos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp