Polícia

PF prende filho de suspeito de matar Bruno Pereira e Dom Phillips por pesca ilegal

Divulgação/Polícia Federal
Amarílio de Freitas Oliveira, conhecido como "Dedei", é filho de Amarildo, acusado de participação no crime contra Bruno Pereira e Dom Phillips  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Federal

Publicado em 06/08/2022, às 12h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal prendeu neste sábado (6) um filho de Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", suspeito de participação nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, em junho. A prisão aconteceu durante uma operação contra pesca ilegal em áreas indígenas do Vale do Javari, no Amazonas, região onde o crime ocorreu.

Ao todo, sete mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal, foram cumpridos. Segundo a PF, o objetivo é prender integrantes de uma quadrilha que atua na pesca ilegal em terras indígenas.

Conforme as informações, o chefe da quadrilha seria um homem identificado como "Colômbia", que  preso pelo crime. Ele ainda é investigado por suspeita de participação nos assassinatos de Bruno e Dom. Amarildo, que também está preso, é outro integrante da quadrilha.

Na madrugada de hoje, Amarílio de Freitas Oliveira, conhecido como "Dedei", filho de Amarildo, foi preso em uma danceteria em Atalaia do Norte, cidade do Amazonas que faz parte do território do Vale do Javari. 

A investigação de pesca ilegal foi aberta paralelamente à apuração dos assassinatos de Bruno e Dom. Bruno era alvo da quadrilha e foi morto porque combatia a pesca ilegal na região do Vale do Javari, enquanto Dom morreu porque estava junto com ele.

Dos sete mandados de prisão expedidos, dois são contra "Colômbia" e Amarildo, que passam a responder pelo crime de pesca ilegal. Já os outros são para os demais suspeitos, sendo três deles familiares de Amarildo.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp