Polícia
por Antonio Dilson Neto
Publicado em 16/05/2026, às 13h18 - Atualizado às 13h50
Na manhã desta sexta-feira (15), a PF transferiu o ex-policial federal aposentado Marilson Roseno da Silva, de 56 anos, investigado na Operação Compliance Zero, o braço da corporação que apura as fraudes cometidas pelo Banco Master, instituição controlada pelo empresário mineiro Daniel Vorcaro.
A transferência não foi protocolar. Segundo a própria Polícia Federal, mesmo detido, Marilson continuava atuando em favor da organização criminosa.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
A solução foi o isolamento. Um Embraer E175-E1, de matrícula PS-DPF, pousou no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, onde o investigado foi embarcado. O destino foi o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A movimentação foi flagrada pela câmera do Globocop.
O ex-agente é apontado pela PF como um dos aliados internos do Master dentro do aparelho do Estado. A função dele no esquema era precisa: captar informações sigilosas sobre investigações e processos em andamento e repassá-las ao banqueiro, dando a Vorcaro uma vantagem estratégica para continuar operando sem ser alcançado.
Marilson foi preso na mesma rodada de operações que levou à detenção de Henrique Vorcaro , pai de Daniel. Os dois foram alvo simultâneo da Compliance Zero, o que reforça a tese da PF sobre a profundidade do esquema montado em torno do banco.
A aeronave escolhida para o transporte de Marilson marca um registro inédito dentro da operação: é a primeira vez que um jato modelo E175 é utilizado em uma transferência de presos ligados ao escândalo do Banco Master.
O próprio Daniel Vorcaro, quando transferido para Brasília, foi levado em um turboélice King Air, também da frota da Polícia Federal.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa