Polícia

PM apreende armas russa e austríaca em Salvador

Divulgação PM
A apreensão das armas aconteceu nos bairros do Arenoso e Tancredo Neves  |   Bnews - Divulgação Divulgação PM

Publicado em 22/10/2022, às 15h35 - Atualizado às 16h44   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Em um intervalo de quatro horas, policiais militares de Salvador encontraram com traficantes duas armas de fogo produzidas no exterior. A primeira arma, uma pistola modelo Glock, foi apreendida neste sábado (22) no Arenoso após um confronto policial que acabou com a morte do suspeito. O armamento apreendido com ele é de origem austríaca.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por volta das 10h, agentes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) estavam em ações de combate ao crime organizado no Arenoso, quando avistaram um homem armado na 3ª Travessa Marluce Ribeiro. 

“Na tentativa de cerco, o criminoso atirou e acabou ferido no confronto. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Com o traficante foram encontrados uma pistola austríaca modelo Glock calibre 9mm, um carregador alongado, munições, dois pinos de cocaína, duas trouxas de maconha e dois celulares”, informou a pasta em nota.

Já por volta das 14, em Tancredo Neves, militares da mesma companhia encontraram um fuzil russo modelo AK47 com outro traficante. Além disso, também foram encontrados com o suspeito ecstasy e pasta base de cocaína. O homem foi levado à Central de Flagrantes.

"Continuaremos seguindo a determinação da SSP e do Comando Geral da PM para sufocar o crime organizado, o comércio de entorpecentes e a circulação de armas de fogo", declarou o comandante do Policiamento na Região Central, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, também por meio de nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp