Polícia

Segurança em Ação: PM-BA homenageia personalidades e policiais que prestaram serviços relevantes à corporação; assista

Paulo M Azevedo
Secretário de Segurança Pública do estado foi condecorado durante a solenidade  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo

Publicado em 03/12/2021, às 17h35 - Atualizado em 19/12/2021, às 12h05   Maiara Lopes e Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Em solenidade nesta sexta-feira (02), a Polícia Militar da Bahia entregou 393 medalhas do mérito Marechal Argolo-Visconde de Itaparica, em homenagem a autoridades, personalidades civis e militares que colaboraram com o trabalho da corporação.

Para o Coronel Paulo Coutinho, comandante geral da PM, esse é um momento de extrema importância dentro da instituição. "Para o policial esse é um momento fantástico, em que ele se sente valorizado ao ser exaltado por uma instituição que tem dentro das suas tradições exatamente isso: colocar a medalhe no peito daqueles que se destacaram em seus ofícios", enfatizou.

O objetivo, de acordo com a Polícia Militar, é reverenciar os integrantes da corporação, de outras instituições e de pessoas da sociedade que tenham prestado relevantes serviços à PM-BA, além de preservar o sentimento de civismo na tropa.

Contemplada com a medalha, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público estadual, Norma Cavalcanti, reforçou que o MP está muito feliz por ela ter recebido essa honraria de uma instituição tão importante. "Sem dúvidas é um momento de grande emoção. E, para mim, é uma das maiores homenagens que já recebi durante minha trajetória. Entretanto, essa medalha eu faço questão de dividir com os membros de minha instituição, porque nós fazemos uma gestão compartilhada", ressaltou. 

Representando o governador Rui Costa, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Ricardo Mandarino, foi condecorado durante a solenidade. "Estar aqui hoje é algo muito importante para mim, porque é uma forma de reconhecimento. A PM tem feito um trabalho magnífico. Tanto que nós estamos conseguindo, diante de todo esse trabalho, baixar os índices de homicídio no estado", destacou o secretário.

Presente no evento, o procurador-geral da República, Augusto Aras, também foi contemplado com a maior honraria da instituição. O tradicional desfile ocorreu com a participação de diversas especializadas do órgão como o BOPE, COPA, CIPE-POLO e CHOQUE.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp