Polícia

PM é suspeito de estuprar mulher dentro de Juizado

Divulgação / TJCE
A medida contra o subtenente da PM foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / TJCE
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 11/05/2023, às 20h56


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeito de estuprar uma mulher que buscava atendimento no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Fortaleza, um policial militar virou alvo de uma investigação administrativa na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD).

A medida contra o subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (9) e também determinou o afastamento pelo prazo de 120 dias.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) informou, por meio de nota, que "ao tomar conhecimento da denúncia contra o agente de segurança pública que prestava serviço em unidade do Poder Judiciário, adotou, de forma imediata, as medidas cabíveis, o que culminou com seu afastamento pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado".

O TJCE disse ainda que adotou as ações para o acompanhamento das investigações pela autoridade competente. Por fim, afirmou repudiar "todo tipo de violência, em particular contra as mulheres, e tem empenhado esforços, notadamente com a ampliação e criação de novos Juizados da Mulher em todo o Estado, com o lançamento de campanhas educativas, ações e parcerias".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp