Polícia

PM realiza operação de combate a crimes contra pessoas e estabelecimentos comerciais

Divulgação/PM
Assaltos a estabelecimentos comerciais se tornaram corriqueiros na cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM

Publicado em 20/05/2022, às 12h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diante dos episódios de assaltos a estabelecimentos comerciais e pessoas em Salvador, o Comando de Policiamento Regional da Capital / Atlântico (CPRC/A), com o apoio de equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), iniciou, nesta semana, a Operação Acauã.

De acordo com a Polícia Militar, as ações, que compreendem todas as unidades convencionais do CPRC/A e guarnições especializadas, são realizadas segundo planejamento estratégico que leva em consideração os índices de ocorrências registradas e a identificação de pontos sensíveis.

Na madrugada desta sexta-feira (20), militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico, que fazem parte da Operação Acauã, apreenderam dois revólveres na Av. Jorge Amado, no bairro do Imbuí.

Leia também:

Os militares desenvolviam ações de intensificação do patrulhamento quando foram informados que roubos estavam sendo praticados na região. “De posse de informações referentes aos autores e ao veículo utilizado nas ações, as guarnições iniciaram as buscas, vindo a localizar o carro indicado nas denúncias”, informou a PM.

Ao avistarem os agentes, os suspeitos dispararam contra os PMs, que revidaram. A troca de tiros terminou com dois homens feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiram aos ferimentos. Com os indivíduos, foram encontrados dois revólveres calibres 32 e 38, além de outros objetos. A ocorrência foi registrada junto à Corregedoria da PM.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp