Polícia

Operação Valéria: Polícia apreende arma de fogo, celular e embalagens com drogas durante força-tarefa no bairro

Divulgação/PMBA
Durante mais um dia de ações, houve troca de tiros e um suspeito foi baleado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMBA

Publicado em 22/05/2022, às 10h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar apreendeu, na madrugada deste domingo (22), uma pistola, um aparelho celular, além de embalagens e sacos com drogas durante uma operação realizada no bairro de Valéria, em Salvador.

Segundo a PM, equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), ao darem continuidade à "Operação Valéria", realizavam patrulhamento tático em uma região conhecida como Favelinha, com o objetivo de mapear e localizar criminosas envolvidas em disputas territoriais por controle de pontos de tráfico de drogas.

Durante a força-tarefa, foram realizadas rondas, incursões, patrulhamento rural e houve confronto dos suspeitos com as equipes da Polícia. Um deles foi atingido e levado a um hospital.

Ainda de acordo com a Polícia, no local, foram apreendidos uma pistola de calibre 9mm, 32 sacos contendo pó branco aparentando ser cocaína, duas embalagens com pedra aparentando ser crack, 31 pequenos sacos contendo substância análoga à maconha e um aparelho celular.

Ontem, um homem morreu após reagir à ação da Polícia Militar realizada no bairro durante a mesma operação. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro, mas não resistiu.

Na ocasião, foram apreendidos dois revólveres, sendo um calibre 38 e o outro calibre 32; 130 pinos de cocaína; 156 pedras de crack, um colete de proteção balística, uma calça camuflada e um par de coturno, além de um caderno com anotações do tráfico.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp