Polícia

Drogas avaliadas em R$ 1 milhão que seriam enviadas pelo Correios são apreendidas

Ascom-PC
Ação foi feita em conjunto com cadelas que identificaram as drogas em embalagens enviadas pelo Correios  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC

Publicado em 07/03/2023, às 13h36 - Atualizado às 16h34   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), juntamente com canil da Coordenação de Operações Especiais (COE), apreendeu, na manhã desta terça-feira (07), 20 kg de cocaína, mil comprimidos de ecstasy, porções de haxixe e tabletes de maconha. A ação aconteceu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, na BR-324, e tirou de circulação entorpecentes avaliados em R $1 milhão.

As cadelas Jade, Laika e Sonic foram as responsáveis pela localização das drogas, que estavam em embalagens de encomendas enviadas pelos Correios, disfarçados em brinquedos, caixas de som e presentes. O delegado responsável pelo caso, Yves Correia, comentou sobre a importância da operação.

"É mais uma ação importante de combate ao tráfico de drogas no ciclo operacional desenvolvido pela Polícia Civil da Bahia. Vamos agora investigar os remetentes e os destinatários, e descobrir para onde essas drogas iriam", explicou o titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.

O material apreendido será levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp