Polícia

Polícia Civil prende três acusados de chacina de ciganos em Jequié

Ascom-PC/Divulgação
Mandados de prisão são cumpridos por equipes da Polícia Civil durante a Operação Hera; chacina ocorreu em outubro de 2023  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC/Divulgação

Publicado em 05/03/2024, às 07h20   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Três acusados de participação em uma chacina de ciganos em Jequié, no sudoeste da Bahia, foram presos na manhã desta terça-feira (5). As prisões se dão no âmbito da  Operação Hera, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).

As ações, realizadas com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), ocorrem em três municípios do interior da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Também são cumpridos mandados de busca e apreensão contra envolvidos na chacina dos seis ciganos, em outubro de 2023, quando uma mulher grávida e uma criança de cinco anos também foram vítimas de disparos de arma de fogo.

Participam ainda das ações equipes das Coordenações de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Sede-Depin, Norte, Central e Sudoeste). A Operação Hera também tem o apoio da Polícia Militar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp