Polícia

Após laudo pericial, polícia descarta morte por estupro de bebê em Vera Cruz; entenda

Reprodução/Google Maps
Recém-nascido foi socorrido para UPA do município; polícia segue investigando o caso.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 04/01/2024, às 14h13 - Atualizado às 15h12


FacebookTwitterWhatsApp

O caso da pequena Lara Heloisa Pena da Conceição, de apenas 2 meses, que morreu na última terça-feira (02), teve uma reviravolta nesta quinta-feira (04) após exames periciais. De acordo com a Polícia Civil, a bebê não morreu por estupro, como havia sido divulgado anteriormente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A causa da morte por violência sexual foi descartada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que após perícia, não identificou nenhum tipo de abuso sexual praticado contra a criança. Com o resultado do exame, as informações iniciais do relatório médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município de Vera Cruz, onde a bebê foi atendida, não foram sustentadas. 

Inicialmente, a morte da pequena Lara era investigada como estupro, já que, segundo a Polícia Civil, os médicos da unidade confirmaram as lesões sexuais e acionaram a Polícia Militar, que conduziu os pais da recém-nascido para Delegacia Territorial de Itaparica (19ª DT/ Itaparica). Dessa forma, os pais da vítima foram detidos por suspeita de violentar sexualmente a bebê, na última terça-feira. 

Após o resultado da perícia médica do DPT, a morte por estupro foi descartada e a 19ª DT / Itaparica segue com as investigações sobre a causa do falecimento da bebê Lara Heloisa. Ainda de acordo com a Polícia Civil, no primeiro momento, os policiais foram informados que o bebê já havia chegado a UPA sem vida. Essa informação também será esclarecida no decorrer das investigações.

A polícia disse, através de nota, que já ouviu os familiares da menina, instaurou inquérito regular, segue com mais coleta de depoimentos e outras diligências investigativas para elucidar o caso.

Pais ameaçados

Os pais da pequena Lara foram detidos e conduzidos para Delegacia Territorial de Itaparica, na última terça-feira (02), mas foram ouvidos e liberados. A informação é da advogada da família da bebê, Laline Souza.

Agora, por conta da repercussão do caso, a advogada afirmou que o casal está sendo vítima de ameaça pela vizinhança e corre risco de linchamento. Eles saíram da casa onde vivem, na Ilha de Itaparica, e, estão escondidos em Salvador.

O corpo de Lara Heloisa, que já estava liberado desde a última quarta-feira (3), ainda não pode ser sepultado já que os pais estão com medo de se expor. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp