Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de distintivos durante operação

Polícia Civil/Divlgação
Ao menos 100 distintivos de forças policiais e armadas foram apreendidos no Brasil  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil/Divlgação

Publicado em 23/01/2024, às 11h55 - Atualizado às 11h55   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais fecharam uma fábrica de distintivos falsos, nesta segunda-feira (22), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). Os agentes são da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Ao todo, cerca de 100 distintivos de forças policiais e armadas de todo o país, além de 24 moldes usados na produção, foram apreendidos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal, Goiás, Ceará, estavam no material. Junto a isso, distintivos usados por juízes e por oficiais das forças armadas, por exemplo, também fizeram parte. Agora, a investigação da corporação analisará de que forma esse material seria usado e por quem.

“Nós temos muito ainda a percorrer. Isso foi só o início. Essa fábrica foi interditada. Uma pessoa já foi ouvida e vamos dar sequência nessa investigação. Há possibilidade dos distintivos serem usados em outros crimes. Mas também há possibilidade dessas peças serem produzidas para outras empresas. Por isso que a investigação tem que continuar para chegar na solução dos crimes que até aqui estão sendo identificados”, explicou o delegado Wellington Vieira, conforme divulgado pelo portal CNN Brasil.

Por fim, um homem foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ele pontuou que foi contratado por uma empresa de Goiás para confeccionar as peças. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp