Polícia

Polícia Federal conclui inquérito contra influencer fitness Renato Cariani

Reprodução/Redes Sociais
A investigação durou cerca de 10 meses envolvendo o influenciador Renato Cariani  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 30/01/2024, às 11h53   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O inquérito contra o influenciador fitness Renato Cariani foi concluído neste mês, após 10 meses de investigação, por parte da Polícia Federal (PF) de São Paulo. Ele é suspeito de desviar produtos químicos para a produção de toneladas de drogas para o narcotráfico. Em síntese, o relatório final indicou ele e mais dois amigos pelos crimes de tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por outro lado, a investigação não exigiu as prisões dos três investigados, portanto todos respondem em liberdade. Dessa forma, a conclusão da PF teve como encaminhamento o Ministério Público Federal (MPF). Agora, cabe ao órgão denunciar ou não o grupo pelos crimes. 

Em seguida, caberá à Justiça Federal decidir se o trio será julgado pelas eventuais acusações. Caso sejam condenados, eles poderão ser punidos com penas de prisão. As informações são do portal g1

Acusados

Além de Cariani, Fabio Spinola Mota e Roseli Dorth são acusados pela PF de usar uma empresa química para falsificar notas fiscais de vendas de produtos visando multinacionais farmacêuticas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp