Polícia

Polícia Federal prende prefeito suspeito de desviar verbas para merenda; saiba detalhes

FOTO: DIVULGAÇÃO / PF
Além da prisão preventiva, prefeito deve ficar 180 dias longe do cargo  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO / PF

Publicado em 09/01/2024, às 13h52   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente o prefeito de uma cidade no interior do estado de Amazonas, suspeito de manipular testemunhas em uma investigação que apura desvios de verbas para merenda escolar no ano de 2020.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Denominada de 'Voz do Poder', a operação ocorreu nesta terça-feira (09). Até o momento, o nome do chefe do executivo municipal não foi divulgado. Um mandado judicial foi cumprido nos municípios de Borba e Manaus, e inclui o afastamento do prefeito por 180 dias do seu cargo executivo. 

As investigações acabaram revelando indícios de que os kits de merenda escolar fornecidos não tinham a quantidade suficiente de carne vermelha, foram registrados que em algumas ocasiões, sequer havia a proteína que deveria estar inclusa. 

Além da carne vermelha, também foi comprovada a ausência de charque nos kits, indícios de falsificação nos recibos de entrega e possíveis pagamentos sem nenhum tipo de comprovação necessária.

Depois de evidências que o prefeito conduziu uma reunião por videoconferência com servidores municipais, que já foram intimados pela PF para depor, a prisão preventiva e o afastamento do prefeito foram solicitados como uma medida judicial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp