Polícia

Polícia Militar da Bahia recebe frota com 168 novas viaturas

Divulgação/Ascom SSPBA
A entrega aconteceu, nesta quarta-feira (14), no Largo de Roma  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom SSPBA

Publicado em 14/09/2022, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) recebeu 168 novas viaturas, na manhã desta sexta-feira (14). A entrega foi marcada por uma solenidade simbólica que aconteceu no Largo dos Mares, e contou com a presença do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, e do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Plotados com as novas cores de veículos da corporação, os carros de quarto rodas e caminhões vão reforçar a atuação policial na capital baiana, em Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, Mata de São João e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O reforço no transporte teve um investimento de mais de R$ 16 milhões do governo da Bahia. Para o secretário da SSP, essa nova frota representa um avanço ainda maior no reforço da segurança dos municípios baianos.

“O nosso compromisso é um só: guardar a vida de todos os baianos. E a chegada de mais esses carros aumentará ainda mais a presença constante da PM nas ruas, reforçando o policiamento ostensivo e garantindo a segurança”, disse.

Destino das viaturas - Proveniente de aditivo de contratação de locação, os veículos modelo Duster e caminhonete GM/S10 seguirão para as 1ª, 2ª, 3ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 22ª, 23ª, 26ª, 31ª, 35ª, 37ª,  39ª, 40ª, 41ª,47ª, 48ª, 49ª, 50ª, 52ª, 53ª, 58ª, 59ª, 81ª, 82ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e 12º e 18º Batalhões da PM.

Unidades especializadas como os Batalhões de Polícia de Choque (BPChoq), de Operações Policiais Especiais (Bope), Especializados em Policiamento Turístico (BEPTur) e em Policiamento de Eventos (Bepe), o de Polícia de Guardas (BPGD), de Polícia de Reforço Operacional (BPRO), além dos Esquadrões Águia e Polícia Montada, o Grupamento Aéreo (Graer). A Operação Apolo, as Operações Ronda Maria da Penha (ORMP) e Ronda Escolar e do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm) também serão gratificadas com os carros.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp