Polícia

Polícia Militar da Bahia reforça linha de frente com novos equipamentos

Divulgação/PM-BA
Apresentação dos novos equipamentos da Polícia Militar acontecerá nesta segunda-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-BA

Publicado em 15/10/2023, às 10h25 - Atualizado às 10h35   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O novo armamento da Polícia Militar será apresentado nesta segunda-feira (16), às 16h30, no Quartel do Comando-Geral. A ação tem como palco o Largo dos Aflitos, na cidade de Salvador. O kit do material foi recém-adquirido pelo Governo do Estado, responsável por reforçar as ações ostensivas da tropa na capital baiana, assim como no interior baiano. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O efetivo, tanto para oficiais quanto para praças, a ser apresentado, vai contar com 740 carabinas (marca IWI /modelo Arad) calibre 5,56x45mm com mira holográfica e magnificador (recursos que aumentam a precisão do tiro) e 1.075 pistolas (marca Glock /modelo 22 Geração 5) calibre.40S&W, uma das melhores do mundo, totalizando novas 1.815 armas de fogo. 

“Essa aquisição histórica é de extrema importância para a PMBA e o armamento está no mesmo nível de outras forças de segurança do mundo. São armas de manuseio prático, de fácil manutenção e confiáveis, especialmente pela precisão”, explica o tenente-coronel César Castro, coordenador do Centro de Material Bélico do Departamento de Apoio Logístico (DAL) da PMBA.

A apresentação será realizada pelo comandante-geral da corporação, coronel Paulo Coutinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp