Polícia

Policiais civis presos traficavam maconha disfarçada em frango congelado

Reprodução/Vídeo
Quatro policiais civis e um advogado foi preso por tráfico e corrupção  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 20/10/2023, às 06h29 - Atualizado às 06h29   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais civis presos durante uma operação realizada, nesta quinta-feira (19), escoltavam caminhões carregados de drogas. Com isso, eles também faziam parte de uma estratégia detalhista, cuja qual usava frango congelado como disfarce para 16 toneladas de maconha. Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio (MPRJ) cumpriram a detenção.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Quatro agentes da PCRJ, além de um advogado, foram detidos por envolvimento no crime. Eles escoltavam e negociavam os entorpecentes. Agora são acusados de tráfico de drogas e corrupção. Conforme a investigação, os agentes usaram duas viaturas ostensivas da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) para abordar o caminhão, que chegou de Mato Grosso do Sul.

Na nota fiscal do serviço de carga, o "frango" seria transportado a um frigorífico em Niterói. Após dois dias de saída de Campo Grande (MS) no dia 6 de agosto, o motorista do veículo foi abordado, na altura de Lavrinhas (SP), por seis policiais. O condutor alegou, na ocasião, que transportava carne, porém os agentes afirmaram que receberam uma denúncia de que sua carga era de maconha.

Com o registro, o motorista foi preso, mas conseguiu a liberação rumo à Cidade da Polícia. Até o momento, não há informações sobre novos desdobramentos da detenção do indivíduo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp