Polícia

Policial militar atira no pé de homem após discussão; saiba detalhes

Reprodução/TV Globo
Policial militar é acusado de abuso de autoridade após disparar 5 tiros em homem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 14/03/2023, às 13h51 - Atualizado às 16h46   Natane Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar estava tendo uma discussão com um homem em frente ao Fórum de Cascadura, no Rio de Janeiro, quando, durante o confronto, puxou sua arma e disparou contra o homem. O militar disparou cinco tiros na direção do homem, e um dos disparos atingiu o pé esquerdo da vítima, que não aguentou de dor e acabou caindo no chão.

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira(14) na zona norte do Rio, e foi registrada pelo celular de uma das testemunhas que estavam no local. A pessoa que gravou o vídeo ainda afirmou que o policial estaria abusando de sua autoridade durante a discussão.

No vídeo, uma pessoa tenta separar a briga, mas o PM tenta algemar o homem que acaba resistindo, e os disparos são realizados. A testemunha, que estava gravando o momento, fala: "Olha o que ele fez”, diz chocada com a atitude do PM, que só encara o homem  que estava em prantos no chão.

Em uma nota, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada na 29ª DP (Madureira) e que a Corregedoria já havia aberto um inquérito para verificar o acontecimento.

O homem atingido pelo disparo foi levado sob custódia para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, e seu estado de saúde é estável, segundo os profissionais do hospital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp