Polícia

VÍDEO: Policial militar dá tapa em empregada doméstica em elevador

Reprodução/Vídeo
Nas imagens, é possível notar a irritação do major com a empregada doméstica; policial tem histórico de violência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 25/07/2022, às 19h07 - Atualizado às 19h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um major da Polícia Militar do Rio de Janeiro está sendo investigado pela Polícia Civil por agredir uma empregada doméstica. Imagens da câmera de segurança do elevador do prédio registraram o momento em que ele dá um tapa na cara da mulher.

Nas imagens, é possível notar a irritação do major com Patrícia Peixoto. O oficial está com o dedo a poucos centímetros do rosto da mulher. Ele continua com o dedo apontado para Patrícia enquanto discutem e ela fica encurralada no canto do elevador. Ao tentar afastar o major, é agredida no rosto e reage na sequência.

"Desde o início, quando entramos no elevador, ele já estava me agredido com palavras, me chamando de vários tipos de nome. Ele também falou que eu podia dar parte dele, que não ia dar nada pra ele, porque ele é major da PM", afirmou Patrícia, em entrevista ao telejornal local RJ1, da Globo.

A vítima disse que foi agredida depois de chegar atrasada no trabalho. O advogado de defesa da empregada doméstica, Alexandre Rangel, foi à delegacia nesta segunda pedir medidas protetivas para Patrícia. "Deixei minha filha que eu tenho, de 1 ano, com pneumonia em casa. Tinha sido uma noite horrível. E deixei ela em casa pra ir trabalhar e levar um tapa no rosto de uma pessoa", contou.

A Polícia Militar do Rio disse que a Corregedoria da corporação já está com as imagens e que abriu uma investigação sobre o caso. A Polícia Civil informou que está investigando a agressão.

O major Bruno Chagas já possui um histórico de violência. Ele respondeu a um processo na Corregedoria da PM por ter entrado sem autorização na casa da ex-mulher, a deputada federal Major Fabiana (PL-RJ), e também xingá-la.

Nesse caso, porém, a PM considerou que o major cometeu crime de competência da Justiça comum e que, no âmbito militar, se tratava de uma transgressão de disciplina. As apurações foram arquivadas tanto na área militar quanto no Tribunal de Justiça. O major também responde a outro processo na Corregedoria, por maus-tratos a uma criança de 2 anos.

Confira o vídeo:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp