Polícia

“Precisamos prestar um serviço de melhor qualidade”, diz Marcelo Werner após morte de criança de 10 anos

Joilson César / BNews
Marcelo Werner comentou sobre a morte de uma criança em Lauro de Freitas vítima de bala perdida  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 24/07/2023, às 13h20 - Atualizado às 13h23


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, comentou nesta segunda-feira (24), em entrevista ao Bahia Meio Dia, sobre a morte de uma criança de 10 anos vítima de uma bala perdida no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Werner lamentou o ocorrido e afirmou que o fato será apurado com total rigor. “Nós lamentamos a morte da criança e reafirmamos que os fatos serão apurados com a devida seriedade”, frisou.

A mãe do pequeno Gabriel, Samile Costa, afirmou que não houve troca de tiros. "A viatura da 52ª CIPM já chegou atirando. Não teve troca de tiros, não teve nada. Quem atirou no meu filho não foi ladrão, foi a viatura da 52ª CIPM”, desabafou Samile.

Werner pontuou que é preciso melhorar o atendimento prestado à população e respondeu sobre o prazo para a instalação de câmeras, que no estado de São Paulo registrou queda no número de mortes nas operações da polícia militar. “Precisamos investir em tecnologia e efetivo, assim como mostrar que o policial está protegendo a população e prestar um serviço de melhor qualidade. Até o final do ano nós vamos instalar câmeras nas fardas dos policiais”, concluiu.

Ao BNews, a assessoria de imprensa da PM-BA mencionou, por meio de nota, que durante ronda, uma guarnição da 52ª CIPM “se deparou com um indivíduo em atitude suspeita que, diante da aproximação dos policiais, efetuou disparos, sendo que outros homens armados se juntaram ao primeiro atirando contra os militares. Houve o revide, equipes da CIPT Rondesp RMS chegaram em apoio à equipe da 52ª CIPM e os indivíduos fugiram”.

“Posteriormente, os militares foram informados de que uma criança de 10 anos, ferida por disparo de arma de fogo, havia dado entrada no Hospital Geral Menandro de Faria, onde recebeu atendimento médico”, pontuou a PM-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp