Polícia

PRF apreende mais de 110 kg de cocaína na Bahia durante Operação Proclamação da República

Divulgação/PRF-BA
Após a apreensão de cocaína, motoristas que transportavam a droga foram encaminhados para a delegacia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF-BA

Publicado em 14/11/2022, às 19h51   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (14), 111 kg de cocaína em duas ocorrências distintas nas cidades de Brumado e Jequié, no interior da Bahia. Ao todo, quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas.

Na primeira ocorrência, uma equipe da PRF realizava fiscalização, quando abordou um caminhão na altura do km 355 da BR 030, em Brumado. Durante a abordagem, os policiais perceberam amarrações de carga no fundo do caminhão e a existência de uma mercadoria escondida entre as caixas de frutas vazias.

No processo, descobriram que a mercadoria era de 100 tabletes de cocaína, totalizando 110 kg da droga. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor do caminhão admitiu que recebeu R$ 10 mil para levar a cocaína da cidade de São Paulo para Juazeiro, no norte baiano. 

Poucas horas depois, policiais realizavam fiscalização na altura do km 699 da BR 116, em Jequié, quando deram ordem de parada ao condutor de um veículo Chevrolet/Celta. Durante a abordagem, foi encontrado um tablete de cocaína, pesando 1 kg. O motorista afirmou ter pego a droga na cidade de Poções e ter recebido a quantia de R$ 500 para fazer o transporte até o município de Jaguaquara.

A PRF encaminhou ambas as ocorrências para as Delegacias de Polícia Civil dos locais. Os detidos responderão pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp