Polícia

PRF resgata 18 aves silvestres sendo transportadas em condições precárias na Bahia

Divulgação/PRF
PRF abordou ônibus em Vitória da Conquista e encontrou aves das espécies coleirinha, canário da terra e trinca-ferro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 23/04/2023, às 18h38   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou neste sábado (22), em Vitória da Conquista, 18 aves silvestres que estavam sendo transportados em condições precárias em um ônibus interestadual.

De acordo com a PRF, agentes abordaram um ônibus que fazia o roteiro São Paulo (SP) - Caruaru (PE), e encontraram dois passageiros levando aves das espécies coleirinho, canário da terra e trinca-ferro, distribuídas em duas gaiolas. Um dos homens alegou que levaria as aves para Teresina (PI), com o propósito de criá-las.

A Polícia Rodoviária Federal detalhou que as aves estavam debilitadas por causa das condições de transporte. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista para receberem cuidados adequados.

Os responsáveis assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeram a comparecer em juízo quando intimados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp