Polícia

Professor universitário ameaça aluno com faca em campus; assista

Reprodução// Twitter @MonicaSeixas
Vídeo mostrou o momento em que o docente e o aluno aparecem brigando no chão  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Twitter @MonicaSeixas

Publicado em 03/10/2023, às 14h44   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um professor  da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ameaçou um estudante da mesma instituição com uma faca, na manhã desta terça-feira (03), no estado de São Paulo. 

O vídeo, que está circulando nas redes sociais, mostrou o momento em que o docente e o aluno aparecem brigando no chão, ao som de questionamentos de outros presentes:  'esfaqueou?'.

Assista:

Segundo informações da Polícia Civil, o professor identificado como Rafael de Freitas Leão foi levado para a delegacia e sua defesa afirmou para a EPTV, afiliada da TV Globo, que ele levava uma faca e um spray de pimenta para o local, e que usou a arma branca para se defender. 

 Gustavo Bispo, que tem 20 anos, contou o que aconteceu em outro vídeo. Tudo começou  quando uns estudantes visitaram as salas para chamar outros alunos para uma paralisação. O professor teria pedido que saíssem, o que gerou o desentendimento. O aluno diz que, nesse momento, o docente o agrediu.

Veja o relato do aluno:

 "Quando a gente tava tentando conversar e fazer um diálogo sobre a a paralisação que está acontecendo, esse professor veio pra cima de mim, segurou no meu braço e me jogou no chão", disse Gustavo. 

Além disso, o docente também teria jogado spray de pimenta em outro aluno e seguranças precisaram entrar no meio da briga dele com Gustavo. 

Por meio de nota, a UNICAMP repudiou o episódio e que "a conduta do docente, para além do inquérito policial instaurado, será averiguada por meio dos procedimentos administrativos adequados e serão tomadas as medidas cabíveis"

Veja a nota completa:

Vale Lembrar que o motivo da paralisação, se deve por causa das greves que vem ocorrendo em São Paulo, por causa do governo estadual atual, assim como a greve da Universidade de SP (USP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp