Polícia

Profissional do Mais Médicos é investigado por suspeita de assédio e importunação sexual

Reprodução/Redes Sociais
Profissional do Mais Médicos teria enviado mensagens com conteúdos libidinosos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/03/2023, às 15h35   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um profissional do programa Mais Médicos está sendo investigado após ser denunciado por assédio e importunação sexual contra adolescentes. O Ministério da Saúde foi acionado nesta quarta-feira (22) para que ele seja afastado de suas funções. As informações são do g1.

O caso é apurado pela Delegacia de Palmeiras, na Chapada Diamantina, e o médico trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale do Capão.

De acordo com as denunciantes, o médico mandava mensagens com conteúdos libidinosos para as jovens, caracterizando o crime de importunação sexual. Outra denúncia diz que uma estagiária da unidade de saúde também teria sido vítima do mesmo médico, o que configura assédio sexual.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Palmeiras, que informou ter recebeido as denúncias por meio de moradores da cidade. Com os relatos, a gestão irá apurar, administrativamente, as infrações cometidas pelo médico.

Por ser integrado ao programa Mais Médicos, o profissional não pôde ser retirado das atividades diretamente pela prefeitura, que buscou o Ministério da Saúde e pediu a suspensão.

O governo federal abriu um processo administrativo, mas ainda não respondeu a solicitação de afastamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp