Polícia

Quilombola é morto a tiros em Juazeiro e familiares acusam PMs

Divulgação/Compir
Polícias civil e militar afirmaram que homem teria entrado em confronto com agentes após tentativa de roubo e acabou morto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Compir

Publicado em 29/08/2023, às 13h10   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 26 anos foi morto a tiros no último domingo (27) em uma comunidade quilombola de Juazeiro, no norte do estado. Moradores da região acusam policiais militares de, sem nenhuma justificativa, terem atirado no rapaz.

A vítima, identificada como José William Santos Barros, morava na comunidade quilombola de Alagadiço. Segundo o Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Juazeiro (Compir), ele estava "em pé em uma moto" com amigos em uma estrada na frente da comunidade, quando foi baleado.

Em nota enviada ao BNews, a Polícia Civil afirmou que a Delegacia Territorial (DT/Juazeiro) investiga a morte de um homem "durante a intervenção de policiais militares".

"Conforme relatado na ocorrência, o suspeito em uma motocicleta entrou em confronto com os policiais militares, no povoado de Salitre, naquele município. Ele foi socorrido pelos PM’s para o Hospital Regional, mas não resistiu. Uma arma de fogo foi apreendida", disse.

Já a Polícia Militar relatou que agentes da 74ª CIPM "receberam a informação de que uma pessoa havia sofrido uma tentativa de roubo por um homem armado na estrada que liga as localidades conhecidas como Lagoa do Salitre e Rodeadouro".

"Após buscas na região, os militares encontraram um suspeito com características compatíveis com as informadas pela vítima. Quando da aproximação da PM, o homem sacou um revólver e atirou contra a guarnição, que revidou. O suspeito foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu", disse a corporação em nota.

"Um revólver calibre 38 e seis munições (três deflagradas e três intactas) foram apresentados na delegacia que atende à região".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp