Polícia

Responsáveis por evento no Terminal Náutico são intimados a prestar depoimento

Reprodução/Vídeo
A Polícia Civil afirmou que a apuração sobre o evento no Terminal Náutico está em andamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 18/01/2022, às 12h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os responsáveis pelo evento 'Me Leva pro Bonfim' no Terminal Turístico Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, foram intimados a prestar depoimento nesta terça-feira (18) na Delegacia de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública (Dececap). Em nota, a Polícia Civil afirmou que a apuração está em andamento e os detalhes não podem ser divulgados: "Os responsáveis pelo evento devem ser ouvidos na unidade nos próximos dias".

Na última quinta-feira (13), um vídeo em que mostrava uma aglomeração de pessoas no evento, mesmo com o aumento de casos da covid-19 e gripe em Salvador circulou, pela internet.

Após a divulgação as imagens, a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) e a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) estudavam uma ação criminal contra os responsáveis pelo evento. As imagens teriam deixado o governador bastante irritado, pois os números de pessoas contaminadas pelo coronavírus no Estado estão aumentando.

Ontem, o governador afirmou que irá reduzir drasticamente o público em eventos, caso desrespeito ao decreto persista. “Nós estamos com 9.000 contaminados e tenho que chamar atenção. Nós fizemos um novo decreto na sexta e eu estou pedindo que as autoridades fiscalizem os lugares onde estão programadas festas, que fiscalizem a festa em si e sejam absolutamente rigorosas, usando o máximo que a lei permitir, para eventualmente cassar o registro de funcionamento dos espaços que não estiverem habilitados para fazer festa e não estiverem respeitando o decreto”, avisou Rui.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp