Salvador

Em meio ao aumento de casos de covid, multidão se aglomera em show no Comércio; veja vídeo

Reprodução/Twitter
Centenas de pessoas se reuniram no show 'Me Leva pro Bonfim' no Terminal Turístico Náutico da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 13/01/2022, às 18h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao aumento de casos da covid-19 e gripe em Salvador, centenas de pessoas se reuniram no evento 'Me Leva pro Bonfim' no Terminal Turístico Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, na tarde desta quinta-feira (13). A festa conta com apresentações de Péricles, Tiee, Revelação e Escandurras.

Em um vídeo enviado ao BNews, é possível ver várias pessoas aglomeradas no espaço enquanto uma das atrações se apresenta no palco.

Veja vídeo:

Na última segunda (13), um novo decreto do Governo do Estado determinou a redução na quantidade de público nos eventos, de 5 mil para 3 mil pessoas. 

Procurada, a Socicam, empresa responsável pelo Terminal Náutico, informou "que fez a locação do espaço para a produtora do evento que é responsável pelo mesmo, assegurando-nos que todas as exigências legais e os procedimentos necessários fossem adotados".

Eventos cancelados

Após a determinação da redução no número de pessoas em shows, diversos eventos foram cancelados na cidade. Uma deles foi a festa Bonfim de Tarde , que aconteceria com shows de Bell Marques e Harmonia do Samba.

Veja também:

Outra importante festa da alta estação também foi cancelada. O Baile da Santinha, ensaios de verão do cantor Leo Santana.

Os cancelamentos motivaram à divulgação de uma carta pública da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), que chamou de "prematuro" o ato de desmarcar os eventos. 

Matéria atualizada no dia 14/01, às 11h20, para incluir o posicionamento da Socicam.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp