Polícia

Advogado revela porque filha de vereador ainda não se pronunciou sobre sequestro

Reprodução/Redes sociais
Esposa de Marcos Augusto, Laisa Kamel, pediu que filha de vereador falasse sobre o crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 29/03/2023, às 17h19


FacebookTwitterWhatsApp

A filha do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), Maria Rodrigues, de 26 anos, ainda não se pronunciou publicamente sobre o sequestro que resultou na morte do modelo e empresário Marcos Augusto, de 28.

Nesta quarta-feira (29), a esposa da vítima, Laisa Kamei, deu entrevista à TV Bahia alegando que desconhecia a amizade entre Maria e Marcos, e aproveitou para pedir que a jovem aparecesse e relatasse o que viu e o que sabia sobre o crime cometido contra seu marido. 

"Se eles tinham algum tipo de amizade, era recente. Não sei que tipo de amizade seria essa, e pouco me importa agora. Meu principal objetivo aqui, galera, é exigir que Maria se pronuncie. Até agora, ela não ‘botou as caras’, está se escondendo atrás do pai. Não era o seu pai que estava lá, não foi o seu pai que chamou Marcos. Você precisa esclarecer muitas coisas que estão com uma interrogação. Estou aqui aberta para conversar com você, não estou aqui para brigar [...]", disse a mulher.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O advogado da filha do vereador, Ricardo Espírito Santo, em contato com o BNews, não deu detalhes sobre a situação de sua cliente. Ele alega que qualquer informação sobre Maria permanece em sigilo para não pôr em risco a jovem, nem as investigações da Polícia Civil.

Ainda segundo a defesa de Maria Rodrigues, a sua ausência se dá justamente pelo cuidado com o caso. "É como forma de proteção tanto dela, quanto da investigação criminal. A defesa não pode interferir nas investigações", declarou o advogado.

Na terça-feira (28), o vereador, pai de Maria, concedeu entrevista a emissoras locais e deu detalhes, com base no depoimento da filha, sobre o que aconteceu nas horas que antecederam a morte de Marcos.

Maria Rodrigues acompanhava o empresário em um carro quando ambos foram abordados, em Piatã, por assaltantes, que exigiram um valor em Pix. O modelo, que não colaborou com o assalto, acabou sendo sequestrado, enquanto a jovem foi deixada no local. Marcos Augusto foi executado e teve seu corpo deixado no bairro do Cassange.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp