Salvador

Caso Késia Stefany: MP denuncia advogado por feminicídio

Reprodução/ Redes sociais
O crime aconteceu no último dia 17 de outubro, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador,  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 05/11/2021, às 13h56   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado José Luiz de Brito Meira Júnior foi denunciado pelo Ministério Público estadual por feminicídio cometido por motivo fútil contra Késia Stefany da Silva Ribeiro. A denúncia foi oferecida ontem, dia 4, pelo promotor de Justiça Ariomar Figueiredo, que se manifestou favorável à manutenção da prisão preventiva do acusado. O crime aconteceu no último dia 17 de outubro, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na residência do advogado. 

Segundo o documento, o laudo de exame cadavérico atesta que a morte foi causada por um tiro de arma de fogo que acertou a boca da vítima. Ainda conforme a denúncia, os peritos não detectaram “resíduos de disparo de arma de fogo nas mãos direita e esquerda da vítima”, o que, destacou o promotor, contraria a versão do advogado de que Kézia Ribeiro estaria em posse da pistola semiautomática no momento do disparo.  

O promotor de Justiça aponta na denúncia que o crime foi cometido contra uma mulher “por razão da condição de sexo feminino, em situação de violência doméstica e familiar”. Segundo a denúncia, atos violentos já haviam sido cometidos anteriormente por José Meira Júnior contra a namorada, o que teria despertado o desejo dela, após conselhos familiares, de romper o relacionamento. No dia do crime, apontam as investigações policiais, os dois teriam brigado por conta de “desentendimento acerca do uso recreativo de entorpecente”, o que teria levado o advogado a disparar a arma, configurando, segundo a denúncia, o motivo fútil.

Leia também:
Criminalista e vítima estavam juntos há dois anos, diz Polícia Civil
Ex-cantor da banda Calcinha Preta é morto dentro de casa com golpes de faca
Noivo de Sthe se irrita após internautas desconfiarem de marca de "chupão" em seu pescoço
Completamente bêbado, ex-padrasto de Neymar sai carregado de festa; veja vídeo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp