Salvador

'Minha filha chorou muito e não quer ir mais para a escola', diz mãe de aluna do Sartre

Reprodução/ Google Street View
O criminalista Marcus Rodrigues defende que os alunos responsáveis pelos ataques racistas sejam punidos, baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 10/11/2021, às 13h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de uma aluna da Escola SEB Sartre, no bairro do Itaigara, quer uma atitude da instituição diante das ofensas racistas feitas por um grupo de estudantes em aplicativos de mensagens e que vieram à público nos últimos dias. Ela descobriu o caso quando viu a filha chorando muito em seu quarto.

“Não foi um ataque direcionado a ela, mas ela sofreu ao ver os prints [das ofensas]. Ela não queria ir mais pra escola, com medo do grupo, que tem histórico de homofobia, de bater em autista. Homofobia é fortíssimo na sala. Racismo dói muito, nossa luta é muito antiga, e desculpa não tira dor”, frisou a mãe. 

O criminalista Marcus Rodrigues defende que os alunos responsáveis pelos ataques racistas sejam punidos, baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente. “Eles devem ser ouvidos na DAI - Delegacia para o Adolescente Infrator, possivelmente com pais e testemunhas. Os autos serão remetidos para o Ministério Público, que deve representar os adolescentes por tortura. Eles podem ser internados por até três anos por esse ato bárbaro. O que fizeram é algo grave”, detalhou Rodrigues.

Leia mais:

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp