Polícia

São João do Pelourinho conta com monitoramento especializado

Jefferson Machado
Pelourinho conta com câmeras de reconhecimento facial e monitoramento ostensivo  |   Bnews - Divulgação Jefferson Machado

Publicado em 22/06/2024, às 21h57   Victória Valentina



Visando garantir a segurança de turistas e baianos que escolheram o Pelourinho para curtir o São João 2024, o Beptur (Batalhão Especializado de Policiamento Turístico), que conta com policiais inseridos em patrulhas, fazem ações que visam monitoramento no entorno do local e das vias de acesso.

Segundo o Major Normando Júnior, subcomandante do Beptur, a segurança além de ser parte fundamental da festa, é ela quem garante a sua grandiosidade. “Essa festa é um sucesso desse jeito justamente porque a Bahia é um destino seguro para o turista. Na primeira noite de festa, por exemplo, registramos apenas uma ocorrência de furto”, explicou.

O Pelourinho conta com câmeras de reconhecimento facial, facilitando assim para o baixo índice de ocorrências. “A gente quer que o cidadão de bem venha para a festa, venha curtir com a sua família, mãe, pai, crianças, idosos e aqueles que agem fora da lei fiquem de fora desse local”, completou.

Para o casal de paulistas, Jaqueline e Bruno Cerqueira, a Bahia é um dos destinos favoritos justamente por ser uma terra tranquila. “A gente só sente um clima de alegria e de paz nessa festa linda. Vemos famílias inteiras curtindo a festa, algo contagiante! Nos sentimos seguros, por exemplo, para pegar o nosso celular e fazer um registro. Isso é realmente muito bom”, contou ela.

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) estima lotação máxima nos hotéis e pousadas nos principais destinos juninos da Bahia. A expectativa é que 1,7 milhões de visitantes circulem em todo o estado nesse período, injetando mais de R$ 2 bilhões na economia. A programação do São João da Bahia é promovida pelo Governo do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp